menu
Topo
Siga o Copo

Siga o Copo

Mulheres estão entre as participantes de reality de cerveja caseira

Universa

07/08/2018 11h57

(Crédito: Divulgação)

Em novembro do ano passado, este blog acompanhou apaixonadamente o reality show Eisenbahn Mestre Cervejeiro e se deparou com zero participantes mulheres. Esse ano, a coisa mudou de figura, cervejeiras!

A segunda edição do programa, que estreia dia 26 de agosto, contará com mulheres entre os competidores e "mais de uma", segundo a assessoria da cervejaria. Os nomes de todos os dez participantes devem ser revelados na próxima semana.

Veja também

O que muda

O reality show será apresentado por Titi Müller e e será exibido todo domingo pelo canal Multishow, às 22h30 e ganhará uma versão pocket de cinco minutos na TV Globo durante as madrugadas dos sábados.

Neste ano, o reality show recebeu inscrições de amostras do estilo Berliner Weisse para avaliação prévia e contou com mais prazo para a produção das cervejas, questão abordada por aqui também.

Titi Müller, Juliano Mendes, Bia Amorim, Sady Homrich (Crédito: Divulgação)

O que continua

Assim como aconteceu na edição passada, todas as cervejas foram avaliadas levando em consideração critérios técnicos, passando pelo Beer Analyser e análise de um júri técnico composto por cervejeiros e sommeliers profissionais que ficaram responsáveis pelas análises sensoriais – entre eles esta blogueira que voz fala e mais um time que mulheres cervejeiras.

Entre os temas abordados no reality show estão curiosidades sobre a forma de se fazer cerveja artesanal em casa, detalhes sobre a Lei da pureza Alemã, principais características dos ingredientes utilizados na produção do líquido e diferenças entre os estilos. No time de jurados estão: Bia Amorim, sommelière de cervejas, Juliano Mendes, fundador da cervejaria Eisenbahn e Sady Homrich, cervejeiro e baterista da banda Nenhum de Nós.

O grande vencedor da competição terá a sua Berliner Weisse produzida pela Eisenbahn em uma edição exclusiva. Além disso, o Mestre Cervejeiro 2018 ganhará ainda uma viagem para a Alemanha, para conhecer de perto a história da cerveja, além de um curso no Instituto da Cerveja Brasil (ICB).

Serviço:
Eisenbahn Mestre Cervejeiro
Estreia dia 26/08, domingo, às 22h30, no canal Multishow
Estreia dia 01/09, sábado, após o programa Zero 1, à 1h, na TV Globo

Sobre a autora

Juliana Simon é jornalista da Universa, sommelière de cervejas, mestre em estilos e especialista em harmonização pelo Instituto da Cerveja Brasil.

Sobre o blog

Representando quase metade do mercado consumidor da cerveja, as mulheres estão conquistando espaços inéditos neste mundo. Seja como mestres cervejeiras, sommelières, “confrades” ou apaixonadas pela bebida mais popular do Brasil e do mundo. É o espaço para dicas, novidades, provocações e reportagens descontraídas para quem já adora ou quer saber mais sobre este universo.