Siga o copo

PUBLICIDADE
Topo

Siga o Copo

Cervejeiros chegam à televisão e temos um reality para chamar de nosso

Conteúdo exclusivo para assinantes

Juliana Simon

26/10/2017 11h28

Confesso, morro de inveja de quem consegue acompanhar um programa inteiro sobre a "vida real". Você torce, se envolve, acompanha, "reclama muito no Twitter". O problema é que não curto subcelebridades, nem sou muito boa na cozinha, nem me divirto muito com drag queens. Mas e se tivesse um de cerveja? Agora tem!

Na "verdade verdadeira" é uma versão televisionada do concurso tradicional da marca Eisenbahn, que todos os anos premia mestres-cervejeiros: é escolhido um estilo e quem executar a belezinha, leva a taça. No caso do programa que estreia hoje na TNT, o prêmio é a produção e distribuição de uma cerveja em uma edição especial de Eisenbahn em 2018 e visita a uma rota cervejeira em Munique, na Alemanha.

Com oito episódios, o reality vai testar conhecimentos cervejeiros dos participantes, habilidades de harmonização, paladar e entendimento sobre produção de cervejas artesanais.

(Vai ser lindo acompanhar nas redes sociais cervejeiras também, garanto)

 

A avaliação das performances será feita por um corpo de jurados cervejeiros conhecidos: a sommelière Bia Amorim, o sócio fundador da Eisenbahn Juliano Mendes, o músico e cervejeiro caseiro Sady Homrich.

Entre os participantes, os cervejeiros Alan Daniel Weiss, Fernando Azevedo, Gustavo Cruz, Gustavo Reis, Ivan Tozzi, João Biato, Lucas Ladwig, Raul Rangel e Rodrigo Teixeira. (Nenhuma mulher no páreo e essa barba como uniforme, mas vamos lá). As inscrições para o reality começaram em julho com receitas de estilo APA (American Pale Ale), que foram analisadas e escolhidas como critério para a entrada dos participantes no reality.

Por conta do tempo de produção da cerveja (aproximadamente 25 dias), apenas os finalistas passarão pela prova de produção e envase do líquido em uma cervejaria da marca.

Fora a chance de levar as cervejas artesanais para a sala de casa, chamar a família para ver que cerveja não é "só beber", é hora de preparar sua torcida. Esse vai ser nosso BBB, cervejeiro.

Serviço

Eisenbahn Mestre Cervejeiro

Estreia nesta quinta-feira (26/10), às 23h30, na TNT.

Um episódio por semana, toda quinta-feira e reprises às terças-feiras e aos sábados, na faixa das 12h30.

Sobre a autora

Juliana Simon é jornalista do UOL, sommelière de cervejas, mestre em estilos e especialista em harmonização pelo Instituto da Cerveja Brasil.

Sobre o blog

O Siga o Copo é espaço para dicas, novidades e reportagens para quem já adora ou quer saber mais sobre o universo cervejeiro e de mais bebidas.