Topo

Siga o Copo

Mulheres estão entre as participantes de reality de cerveja caseira

Universa

07/08/2018 11h57

(Crédito: Divulgação)

Em novembro do ano passado, este blog acompanhou apaixonadamente o reality show Eisenbahn Mestre Cervejeiro e se deparou com zero participantes mulheres. Esse ano, a coisa mudou de figura, cervejeiras!

A segunda edição do programa, que estreia dia 26 de agosto, contará com mulheres entre os competidores e "mais de uma", segundo a assessoria da cervejaria. Os nomes de todos os dez participantes devem ser revelados na próxima semana.

Veja também

O que muda

O reality show será apresentado por Titi Müller e e será exibido todo domingo pelo canal Multishow, às 22h30 e ganhará uma versão pocket de cinco minutos na TV Globo durante as madrugadas dos sábados.

Neste ano, o reality show recebeu inscrições de amostras do estilo Berliner Weisse para avaliação prévia e contou com mais prazo para a produção das cervejas, questão abordada por aqui também.

Titi Müller, Juliano Mendes, Bia Amorim, Sady Homrich (Crédito: Divulgação)

O que continua

Assim como aconteceu na edição passada, todas as cervejas foram avaliadas levando em consideração critérios técnicos, passando pelo Beer Analyser e análise de um júri técnico composto por cervejeiros e sommeliers profissionais que ficaram responsáveis pelas análises sensoriais – entre eles esta blogueira que voz fala e mais um time que mulheres cervejeiras.

Entre os temas abordados no reality show estão curiosidades sobre a forma de se fazer cerveja artesanal em casa, detalhes sobre a Lei da pureza Alemã, principais características dos ingredientes utilizados na produção do líquido e diferenças entre os estilos. No time de jurados estão: Bia Amorim, sommelière de cervejas, Juliano Mendes, fundador da cervejaria Eisenbahn e Sady Homrich, cervejeiro e baterista da banda Nenhum de Nós.

O grande vencedor da competição terá a sua Berliner Weisse produzida pela Eisenbahn em uma edição exclusiva. Além disso, o Mestre Cervejeiro 2018 ganhará ainda uma viagem para a Alemanha, para conhecer de perto a história da cerveja, além de um curso no Instituto da Cerveja Brasil (ICB).

Serviço:
Eisenbahn Mestre Cervejeiro
Estreia dia 26/08, domingo, às 22h30, no canal Multishow
Estreia dia 01/09, sábado, após o programa Zero 1, à 1h, na TV Globo

Sobre a autora

Juliana Simon é jornalista do UOL, sommelière de cervejas, mestre em estilos e especialista em harmonização pelo Instituto da Cerveja Brasil.

Sobre o blog

O Siga o Copo é espaço para dicas, novidades e reportagens para quem já adora ou quer saber mais sobre o universo cervejeiro e de mais bebidas.