Topo

Siga o Copo

Ele voltou e trouxe bebida: o drinque criado por Leonard Cohen

Juliana Simon

26/09/2019 09h45

(Crédito: Vesa Tapiola)

De quem você sente saudade? Além do meu vô (beijo), faz falta nesse mundo gente como Bowie, Lemmy e, claro, Leonard Cohen. Mas o que o canadense tem com um blog que fala de bebidas? A resposta é "Red Needle".

Em mais uma belíssima contribuição com nossas mortais figuras, Cohen inventou seu próprio drinque. Em 1975, ele vivia na cidade de Needles, na Califórnia, mais precisamente no deserto de Mojave.

Veja também

O local deu nome à combinação de tequila, suco de cranberry e limão, derramados sobre pedras de gelo em taças. A elegância em forma de bebida – não poderia ser diferente sendo Cohen seu criador.

(Crédito: Jarko Arjatsalo)

A força da imperfeição

Esse post veio tarde para sua primeira ideia: no comecinho de setembro acabou a exposição sobre o multiartista em Nova York, no Jewish Museum, e durante as quintas de agosto quem passasse por lá tinha a oportunidade de entrar em um happy hour regado à criação alcoólica de Cohen.

Mas, como diz "Anthem", "there is a crack in everything/That's how the light gets in" ("Há uma falha em tudo. É assim que a luz entra"), outra notícia faz Cohen voltar para gente como se estivesse bem perto: seu álbum póstumo está em produção e a gente já tem uma prova do que virá pelas plataformas de streaming.

Para ouvir bebendo

Já que o happy hour em NY não é mais possível, a gente faz essa homenagem em casa mesmo. Eis a receita para Red Needle:

  • 60 ml de tequila
  • 120 ml de suco de cranberry
  • 15 ml de suco de limão
  • 1 rodela de limão para enfeitar
  • Gelo

Coloque o gelo em uma taça, misture os outros ingredientes e enfeite com uma rodela de limão.

(Crédito: Jarko Arjatsalo)

O Bowie já teve algum espaço aqui no Siga o Copo, o Lemmy já está chegando. Qual o drinque que lembra seu artista mais amado?

COMO ESTAMOS BLOGUEIRANDO? Críticas, elogios, sugestões, desabafos? Aceitamos em InstagramFacebook e até no Untappd.

Sobre a autora

Juliana Simon é jornalista do UOL, sommelière de cervejas, mestre em estilos e especialista em harmonização pelo Instituto da Cerveja Brasil.

Sobre o blog

O Siga o Copo é espaço para dicas, novidades e reportagens para quem já adora ou quer saber mais sobre o universo cervejeiro e de mais bebidas.