Topo

Siga o Copo

Oktoberfest SP terá time de microcervejarias para encher os olhos - e copos

Juliana Simon

29/08/2019 09h28

Enquanto Munique estiver celebrando mais uma tradicional Oktoberfest, São Paulo terá no mesmo período (20 de setembro a 6 de outubro) sua própria versão da festa pelo terceiro ano consecutivo.

Agora no Jockey Club, a farra tem como cervejaria oficial a Eisenbahn e terá o chope oficial com o estilo e nome da celebração, além de mais estilos já famosos elaborados pela marca. O que deixa o mercado cervejeiro artesanal ainda mais feliz, porém, é a presença de parceiras que têm a chance de dar a cara a um público menos especializado – mas não menos curioso.

Veja também

Neste ano, estreiam nos taps da festa alemã em São Paulo nomes de encher os olhos e os canecos, como a Hocus Pocus (RJ), Croma (SP), Bold Brewing (CE), Everbrew (SP), Capa Preta (MG), Verace (MG), Tarantino (SP), Madalena (SP), Zalaz (MG), Fábrica ICB (SP), What's On Tap (SP) e Dama (SP).

Voltam às torneiras na edição 2019, mais nomes de peso no mercado craft, como Dádiva (SP), Avós (SP), e De Bron Bier (PE).

A lista de cervejas que cada uma levará ainda não foi revelada, mas a ideia é apresentar muito além da tradição alemã com toques bem brasileiros de cervejas cheias de criatividade. Segundo Alexandre Du Rocher, diretor de craft beer da Heineken, as parceiras estão livres para apresentar os estilos que desejarem e ainda deixou esse Siga o Copo com antenas ligadíssimas: colaborativas com algumas delas podem vir por aí.

Ganham o evento, os cervejeiros e, claro, os bebedores.

Mais info sobre a festa, você encontra no site oficial.

COMO ESTAMOS BLOGUEIRANDO? Críticas, elogios, sugestões, desabafos? Aceitamos em InstagramFacebook e até no Untappd.

Sobre a autora

Juliana Simon é jornalista do UOL, sommelière de cervejas, mestre em estilos e especialista em harmonização pelo Instituto da Cerveja Brasil.

Sobre o blog

O Siga o Copo é espaço para dicas, novidades e reportagens para quem já adora ou quer saber mais sobre o universo cervejeiro e de mais bebidas.