Siga o Copo

PUBLICIDADE
Topo

Com chopes sazonais e eleição pop, ICI Brasserie ajuda cultura cervejeira

Juliana Simon

04/02/2020 07h00

Em tempos de muitos questionamentos sobre a cerveja e o mercado artesanal, nada mais importante que chamar mais gente para esse universo apaixonante.

No post passado, o Siga o Copo "espalhou a palavra" com mais uma defesa da harmonização cervejeira com comidinhas "à francesa" e hoje tem uma notícia em primeira mão, direto da torneira, para quem quer uma cervejinha "com significado" – mas sem chatice.

Veja também

Se em 2019, a ICI Brasserie contava com três opções próprias para combinar com seus pratos, em 2020 a família e as possibilidades aumentaram.

Também inspiradas na Geração Perdida da Paris do pós-guerra dos anos 20 e ao lado da Blondine,  a casa lança sete novos chopes.

Eles serão lançados um a um, toda quinta-feira, começando no dia 06 de fevereiro com a Cherry Porter Alfred Hitchcock, seguido de Sour Maracujá Dorothy Parker (13/02), Irish Red Ale James Joyce (20/02), Smoked Bock Louis Armstrong (27/02), Berliner Weisse Rosas Gertrude Stein (05/03), Bière de Garde Sarah Bernhardt (12/03) e
Clara com limão Pablo Picasso (19/03).

Cada chope será vendido durante uma semana no copo de 250 ml (R$14) e growler (R$ 56 o litro).

Escolha popular

Ao final dos lançamentos, uma votação  irá eleger um dos rótulos para entrar para o hall de chopes da casa e ela será feita através do Instagram de quatro embaixadores – entre eles queridos profs do Instituto da Cerveja, Edu Passarelli e Luís Celso Jr – que decidirão junto aos seus respectivos seguidores. O resultado será divulgado no dia 31/03 no @icibrasserie.

Medalha é legal, concursos profissionais com júris especializados são maneiros, mas voto popular é bem mais gostoso – e leva pra galera um poder que lhe é de direto: o de beber o que mais gosta.

COMO ESTAMOS BLOGUEIRANDO? Críticas, elogios, sugestões, desabafos? Aceitamos em InstagramFacebook e até no Untappd.

Sobre a autora

Juliana Simon é jornalista do UOL, sommelière de cervejas, mestre em estilos e especialista em harmonização pelo Instituto da Cerveja Brasil.

Sobre o blog

O Siga o Copo é espaço para dicas, novidades e reportagens para quem já adora ou quer saber mais sobre o universo cervejeiro e de mais bebidas.

Siga o Copo