Topo

Siga o Copo

"Cerveja-champanhe" ganha prateleiras em aniversário de rede de mercados

Juliana Simon

08/08/2019 13h14

Espalhar a cultura cervejeira e democratizar não só produtos, como conhecimento sobre a bebida está na ordem do dia para quem é apaixonado pela fórmula água + malte + lúpulo + levedura.

Numa demonstração de que a cerveja está cada vez mais querida, ela foi a bebida escolhida para celebrar os 60 anos do Pão de Açúcar e contou com a Morada Cia Etílica, de Curitiba (PR), uma das cervejarias mais queridas entre os "já iniciados".

Veja também

Como a ideia é comemorar, a escolha foi a nossa "cerveja com cara de espumante", uma Bière Brut com maracujá. O estilo é produzido sob o método champenoise e já foi festejado por aqui, como sugestão até para uma virada de ano. Para quem quer uma referência icônica para as bruts, temos a Deus – considerada uma espécie de Santo Graal cervejeiro.

A cerveja está disponível exclusivamente nas lojas físicas do Pão de Açúcar em todo o Brasil e, também, na unidade Pão de Açúcar Adega, em São Paulo (SP). A bebida será comercializada enquanto durarem os estoques. O preço sugerido é de R$ 134,99.

Aqui no Siga o Copo, a gente adora quando prateleiras dos mercados são invadidas por produções artesanais e cheias de paixão em cada garrafa. Ganhamos todos.

COMO ESTAMOS BLOGUEIRANDO? Críticas, elogios, sugestões, desabafos? Aceitamos em InstagramFacebook e até no Untappd.

Sobre a autora

Juliana Simon é jornalista do UOL, sommelière de cervejas, mestre em estilos e especialista em harmonização pelo Instituto da Cerveja Brasil.

Sobre o blog

O Siga o Copo é espaço para dicas, novidades e reportagens para quem já adora ou quer saber mais sobre o universo cervejeiro e de mais bebidas.