Dos EUA ao Japão: os melhores destinos cervejeiros de 2019 são revelados
Prepare seu passaporte e copo porque neste ano os melhores destinos para beber AQUELA cerveja estão mais distantes. A lista anual do site Vine Pair – que tinha Rio de Janeiro em 2018 – saiu e surpreendeu.
Entre as cidades que não carregam lá muita tradição cervejeira, mas que em 2019 prometem brilhar, estão Paris (10º), com taprooms de destaque, como La Fine Mousse e Hoppy Corner, além de cervejarias que começam a fazer barulho por aí, como a Gallia e a Brasserie; e Tóquio (8º), que encanta pelo saquê, claro, mas também tem uma crescente cena cervejeira com brewpubs como Kiuchi Brewery e Watering Hole, além de uma das cobiçadas unidades do bar da dinamarquesa Mikkeller.
Veja também
- Férias e cerveja: se hospede em lugares que têm tudo a ver com a bebida
- Linha aérea cervejeira decola em fevereiro do ano que vem
- Na Itália de lá e daqui: cervejaria faz o "beba local e leve para o mundo"
Já os Estados Unidos, que abriga a mais jovem e aventureira das quatro escolas cervejeiras (ao lado de Alemanha, Bélgica e Reino Unido), abriga boa parte dos destinos-tendência. Seattle (9º), Rochester (7º), Raleigh (6º), Los Angeles (5º), Atlanta (4º), Nova Orleans (3º) despontam como mais opções em um país REPLETO de cervejarias artesanais por todos os cantos.
Os EUA também abrigam a cidade nº1 da lista: Austin. Além de contar com cervejarias premiadas, como Live Oak, Austin Beer Garden Brewing Co. e Austin Beerworks, será a cidade-sede da conferência da Pink Boots Society, que reúne cervejarias comandadas POR MULHERES e é o pé na porta feminino cervejeiro mais respeitado do mundo.
A Alemanha, berço cervejeiro por excelência, não ficou de fora e Berlim conquistou o segundo lugar, com cervejarias para todos os gostos: quem quer uma ótima Helles pertinho da fonte ou até as IPAs, que já abrem território entre os bebedores tradicionais do país.
COMO ESTAMOS BLOGUEIRANDO? Críticas, elogios, sugestões, desabafos? Aceitamos em Instagram, Facebook e até no Untappd.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.