Topo

Siga o Copo

Dos EUA ao Japão: os melhores destinos cervejeiros de 2019 são revelados

Juliana Simon

14/01/2019 11h34

The Austin Beer Garden Brewing Co. (Crédito: Instagram)

Prepare seu passaporte e copo porque neste ano os melhores destinos para beber AQUELA cerveja estão mais distantes. A lista anual do site Vine Pair que tinha Rio de Janeiro em 2018saiu e surpreendeu.

Entre as cidades que não carregam lá muita tradição cervejeira, mas que em 2019 prometem brilhar, estão Paris (10º), com taprooms de destaque, como La Fine Mousse e Hoppy Corner, além de cervejarias que começam a fazer barulho por aí, como a Gallia e a Brasserie; e Tóquio (8º), que encanta pelo saquê, claro, mas também tem uma crescente cena cervejeira com brewpubs como Kiuchi Brewery e Watering Hole, além de uma das cobiçadas unidades do bar da dinamarquesa Mikkeller.

Veja também

 

Já os Estados Unidos, que abriga a mais jovem e aventureira das quatro escolas cervejeiras (ao lado de Alemanha, Bélgica e Reino Unido), abriga boa parte dos destinos-tendência. Seattle (9º), Rochester (7º), Raleigh (6º), Los Angeles (5º), Atlanta (4º), Nova Orleans (3º) despontam como mais opções em um país REPLETO de cervejarias artesanais por todos os cantos.

Os EUA também abrigam a cidade nº1 da lista: Austin. Além de contar com cervejarias premiadas, como Live Oak, Austin Beer Garden Brewing Co. e Austin Beerworks, será a cidade-sede da conferência da Pink Boots Society, que reúne cervejarias comandadas POR MULHERES e é o pé na porta feminino cervejeiro mais respeitado do mundo.

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Austin Beerworks (@austinbeerworks) em

A Alemanha, berço cervejeiro por excelência, não ficou de fora e Berlim conquistou o segundo lugar, com cervejarias para todos os gostos: quem quer uma ótima Helles pertinho da fonte ou até as IPAs, que já abrem território entre os bebedores tradicionais do país.

COMO ESTAMOS BLOGUEIRANDO? Críticas, elogios, sugestões, desabafos? Aceitamos em InstagramFacebook e até no Untappd.

Sobre a autora

Juliana Simon é jornalista do UOL, sommelière de cervejas, mestre em estilos e especialista em harmonização pelo Instituto da Cerveja Brasil.

Sobre o blog

O Siga o Copo é espaço para dicas, novidades e reportagens para quem já adora ou quer saber mais sobre o universo cervejeiro e de mais bebidas.