Topo

Siga o Copo

IPA une mais de mil cervejarias nos EUA e motivo é inspirador

Juliana Simon

28/11/2018 08h36

 

Como todo mercado, trabalhar com cerveja é lidar com pessoas diferentes, ideias diversas, rivalidade e uma eterna corrida pela bebida diferente, única e especial. Não hoje.

A história que o Siga o Copo conta aqui é a de mais de mil cervejarias que se uniram por uma causa muito maior e mais urgente que qualquer ego cervejeiro.

Veja também

A famosíssima Sierra Nevada, que desde 1980 produz belezas lupuladas na cidade de Chico, na Califórnia, resolveu arregaçar as mangas e produzir uma IPA especial para ajudar as vítimas dos recentes incêndios florestais no estado norte-americano – contido nesta segunda (26) após mais de duas semanas.

A Resilience Butte County Proud IPA terá 100% dos lucros revertidos para as vítimas e desabrigados pela tragédia histórica, que deixou pelo menos 87 mortos. No dia 16, a Sierra enviou a várias colegas espalhadas pelo país para uma brassagem colaborativa 11 dias depois. "Nossa esperança é ter a Resilience IPA em taprooms por todo o país para criar uma começo sólido para o futuro da nossa comunidade", disse Ken Grossmann, um dos fundadores da Sierra no Instagram.

O resultado foi a união de mais de mil cervejarias. Até mesmo nomes maiores e tão marcantes quanto a Sierra, e supostamente concorrentes, como Rogue, Goose Island, Brooklyn Brewery, entre muitas outras presentes em uma lista atualizada com carinho no site da idealizadora.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Sierra Nevada Brewing Co. (@sierranevada) em

Nesta terça (27) foi dia de se emocionar com brassagem. Corriqueira para cervejeiros, mas lotada de significado para quem entende que não, a cerveja não nasceu para ser uma simples bebida. Ela pode ganhar o mundo – e ajudar a salvá-lo no meio do caminho.

COMO ESTAMOS BLOGUEIRANDO? Críticas, elogios, sugestões, desabafos? Aceitamos em InstagramFacebook e até no Untappd.

Sobre a autora

Juliana Simon é jornalista do UOL, sommelière de cervejas, mestre em estilos e especialista em harmonização pelo Instituto da Cerveja Brasil.

Sobre o blog

O Siga o Copo é espaço para dicas, novidades e reportagens para quem já adora ou quer saber mais sobre o universo cervejeiro e de mais bebidas.