Topo

Siga o Copo

O que melhor para animar novo círculo cervejeiro que... cerveja?

Juliana Simon

14/12/2019 09h55

Para quem não é de São Paulo e ama cerveja, um passeio certeiro é pipocar pelos vários bares de Pinheiros/Vila Madalena – da "meca" Empório Alto de Pinheiros, passando por Âmbar, Cateto e Perro Libre até os farialimers Goose Island Brewpub e BrewDog. Outra andança relativamente recente é pelos belos bares do centrão – Tap Tap, Cerveja à Granel, Dogma…

E se a zona sul da megalópole também tiver seu círculo? Essa é a ideia de um grupo de bares localizados na Vila Clementino ao lançar uma cerveja com a cara do local: uma American Pale Ale que leva a pitanga, um dos itens mais encontrados no bairro.

Veja também

Cerveja Luís de Gois, que chegou na quinta (12), foi ideia conjunta de Alvorada Cervejaria,  Brett Bierhaus e Cervejatorium. 

"Queremos promover, que os clientes do bairro não saiam da região em busca de bebida boa, pois aqui oferecemos fartura de cerveja artesanal. Além, claro, de atrair novos apreciadores", diz Michael Schnürle (Brett Bierhaus).

Já Marcelo Mensch (Alvorada) enfatiza que a nova produção quer atrair os olhares dos paulistanos, amantes da bebida artesanal, para outras regiões da cidade.

Freddy Machado (Cervejatorium), porém, resume o que no fim mais importa ao bom bebedor: "Boa cerveja, boa comida e boa música. Tem tudo aqui!".

Ficou curioso? Os interessados em conhecer o sabor da bebida podem visitar um dos bares participantes e conhecer a cerveja por preços entre R$ 12 e 16.

Para quem é da cidade (ou é um curioso por explorar a gigante), vale a pena dar um mergulho por cervejarias com corpo e alma dos bairros em que se localizam, sem a pretensão em criar outro pólo cervejeiro: a linda Canoa na Vila Mariana, a Mooca-meu Daoravida, a joia da Vila Ipojuca Casa Avós, entre outros já citados por aqui.

COMO ESTAMOS BLOGUEIRANDO? Críticas, elogios, sugestões, desabafos? Aceitamos em InstagramFacebook e até no Untappd.

Sobre a autora

Juliana Simon é jornalista do UOL, sommelière de cervejas, mestre em estilos e especialista em harmonização pelo Instituto da Cerveja Brasil.

Sobre o blog

O Siga o Copo é espaço para dicas, novidades e reportagens para quem já adora ou quer saber mais sobre o universo cervejeiro e de mais bebidas.