Topo

Siga o Copo

Vinho "salgadinho" guardado no fundo do mar por cinco meses chega ao Brasil

Juliana Simon

14/09/2019 11h15

Tá vendo esse marzão? Ele guarda um curioso vinho

Há um quê de romantismo passear por entre os barris de vinhos à espera de um copo, mas e se ao invés disso a bebida estivesse armazenada no fundo do mar?

Foi com a ideia de tirar a bebida do mesmismo que a espanhola Bodegas Habla a colocou no fundo do mar e criou o Habla del Mar em 2017 – a primeira edição esgotou em apenas quatro meses após o lançamento.

Veja também

Durante cinco meses e a 8ºC, o vinho composto por quatro variedades brancas da Galiza, Cantábria, País Basco e Catalunha é submetido a uma segunda fermentação na Bahía de San Juan de Luz, na França. Quem fica de olho em tudo isso são mergulhadores.

As adegas submarinas

O que isso quer dizer no copo?

Segundo a vinícola, rejuvenescimento, nuances salinas (também pelas vinhas serem cultivadas próximas à costa), de algas e acidez diferenciada.

(Bebida salgada pode soar meio estranho, mas tem até cerveja cheia de tradição com esse mesmo toque)

A vinícola agora apresenta o segundo Habla del Mar, um branco com um caráter muito único como resultado da imersão realizada entre novembro de 2018 e abril de 2019.

Preparação das adegas submarinas para lançamento ao mar

Onde encontrar

O vinho é trazido pela Importadora Hispania e é encontrado em seu showroom, em São Paulo (Rua Booker Pittman, 290 – Chácara Santo Antônio), além de lojas especializadas.a R$ 200 (garrafa).

Para quem estiver curioso para ver essa novidade de pertinho, o Habla del Mar estará na Wine Trade Fair, que acontece de 17 a 19 de setembro, em São Paulo, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

COMO ESTAMOS BLOGUEIRANDO? Críticas, elogios, sugestões, desabafos? Aceitamos em InstagramFacebook e até no Untappd.

Sobre a autora

Juliana Simon é jornalista do UOL, sommelière de cervejas, mestre em estilos e especialista em harmonização pelo Instituto da Cerveja Brasil.

Sobre o blog

O Siga o Copo é espaço para dicas, novidades e reportagens para quem já adora ou quer saber mais sobre o universo cervejeiro e de mais bebidas.