Topo

Siga o Copo

Este sorvete com cerveja vai te tentar (ou te ofender)

Juliana Simon

22/07/2018 14h22

Já falamos aqui que o "mundo de Disney" está cada vez mais aberto para o "universo cervejeiro". Muito além dos brinquedos e personagens, você pode tomar sua queridinha em vários estabelecimentos espalhados pelos complexos Disney World e Disneylândia.

Nesta semana, porém, um "drink refrescante" chamou atenção nas redes sociais e fez este blog para, pensar – e, mal Disney, torcer o nariz antes de experimentar-: a sorveteria Clarabelle está fazendo sucesso no verão californiano com picolé de baunilha mergulhado em copos de Guinness (a Dry Stout queridinha da humanidade).

E parece que o povo amou:

Uma publicação compartilhada por @disneypiee em

Se na Irlanda você corre risco de arrumar briga ao pedir sua Guinness sem espuma (gosto é gosto, mas com tradição cervejeira não se mexe né?), imagina o barulho que não faria essa criação?

Mas dá para ser feliz com as escuras no verão?

A resposta é sim! Exemplares pouco alcoólicos, como a própria Guinness, são altamente refrescantes para os dias quentes…

E cerveja com sorvete?

Sim! (Submarino com Russian Imperial Stout e sorvete de baunilha ou a versão batida Vaca Preta Louca, BUSQUEM CONHECIMENTO). Mas daí tacar um sorvetão no copo (de plástico) assim sem pudores, sei não… :/

Quer acompanhar tudo sobre este blog e o mundo das cervejas? Segue a gente no Instagram (@sigaocopo), Facebook e Untappd

Sobre a autora

Juliana Simon é jornalista do UOL, sommelière de cervejas, mestre em estilos e especialista em harmonização pelo Instituto da Cerveja Brasil.

Sobre o blog

O Siga o Copo é espaço para dicas, novidades e reportagens para quem já adora ou quer saber mais sobre o universo cervejeiro e de mais bebidas.