Topo

Siga o Copo

Cervejaria agora está de olho em outro bebedor: o seu cachorro

Juliana Simon

10/07/2019 08h12

Já conhecida por agradar paladares humanos, a Colorado conta em primeira mão para o Siga o Copo que mais um público está prestes a entrar em seu foco de interesse – talvez mais exigente que muito "beer geek".

A cervejaria de Ribeirão Preto lança nesta quarta (10) a Cãolorado, bebida exclusiva para cachorros que já batem cartão em bar, boteco ou são só mesmo os companheiros fiéis de um tutor cervejeiro.

Veja também

É cerveja mesmo?

Quase isso. A bebida leva extrato de malte e levedo de cerveja, mas na verdade é uma proteína líquida fabricada sem teor alcoólico, não passa pela fermentação e nem é carbonatada.

Feito em parceria com a Blue Hops e a Padaria Pet – que já chegou a vender uma cerveja pet – o "pão líquido" dos pets é rico em vitaminas e fibras e vai chegar nos sabores carne e frango.

"Cerveja" de comer

Além da "cerveja", a Colorado também vai trazer ao mercado biscoitos caninos de bagaço de malte, sem conservantes, aromatizantes e corantes artificiais.

A Cãolorado (R$ 12,90) e os petiscos (R$ 7,90) terão sua pré-venda no site do Empório da Cerveja, de 10 a 21 de julho. Após esse período, os produtos poderão ser encontrados nos principais pet shops do Brasil e nos Bares do Urso.

Para passear

Além dos lançamentos, os bares da cervejaria – bar do Urso e a Toca do Urso, em Ribeirão Preto -, passam a ser pet friendly e seguem uma tendência que já conta com outros locais referência para os cervejeiros, como BrewDog, Capitão Barley e Casa Avós.

P.S: Ziggy, mamãe te ama <3

COMO ESTAMOS BLOGUEIRANDO? Críticas, elogios, sugestões, desabafos? Aceitamos em InstagramFacebook e até no Untappd.

Sobre a autora

Juliana Simon é jornalista do UOL, sommelière de cervejas, mestre em estilos e especialista em harmonização pelo Instituto da Cerveja Brasil.

Sobre o blog

O Siga o Copo é espaço para dicas, novidades e reportagens para quem já adora ou quer saber mais sobre o universo cervejeiro e de mais bebidas.