Siga o Copo

Topo
Siga o Copo

Siga o Copo

Metallica lança cerveja com marca artesanal consagrada nos EUA e no mundo

Juliana Simon

2015-01-20T19:10:16

15/01/2019 10h16

Amantes dos bons copos, preparem seus chifrinhos. A banda Metallica anunciou nesta segunda (14) que vai ganhar uma cerveja para chamar de sua e a parceria não poderia ser menos espetacular. A Enter Night Pilsner, uma cerveja leve para ouvidos pesados, foi feita em parceria com ninguém mais, ninguém menos que a Stone Brewing.

A Stone é uma das cervejarias mais apaixonantes da escola americana e surgiu em 1989 em um encontro de dois caras da indústria musical até então: Steve Wagner e Greg Koch.

Em seu Instagram oficial a banda mostrou a lata com o famoso ícone do demônio dos rótulos de cervejas como a Arrogant Bastard. Por enquanto, os exemplares estarão em alguns shows da banda pelos Estados Unidos, mas a promessa é que no segundo semestre ela chegue para Europa, Austrália, China e além (além pode ser o Brasil? Pode!).

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Metallica (@metallica) em

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Metallica (@metallica) em

Para os apaixonados do rock, já temos mais bandas com cervejas que levam seu nome, como a Trooper, uma Premium British Beer inspirada na banda Iron Maiden feita pela Robinsons Brewery e facilmente encontrada por aqui.

E a brincadeira entre metal e cerveja não começa agora. A brasileiríssima Bamberg é responsável por edições cervejeiras para, entre outras bandas, Sepultura em forma de Weizen e Ale. Outra exemplar nacional com os dois pés no rock pesado é a mineira Küd, que brinca com a bebida e nomes de músicas clássicas, como Smoke on the Water, uma Smoked Ale.

COMO ESTAMOS BLOGUEIRANDO? Críticas, elogios, sugestões, desabafos? Aceitamos em InstagramFacebook e até no Untappd.

Sobre a autora

Juliana Simon é jornalista da Universa, sommelière de cervejas, mestre em estilos e especialista em harmonização pelo Instituto da Cerveja Brasil.

Sobre o blog

Representando quase metade do mercado consumidor da cerveja, as mulheres estão conquistando espaços inéditos neste mundo. Seja como mestres cervejeiras, sommelières, “confrades” ou apaixonadas pela bebida mais popular do Brasil e do mundo. É o espaço para dicas, novidades, provocações e reportagens descontraídas para quem já adora ou quer saber mais sobre este universo.