Topo

Siga o Copo

O novo "melhor emprego do mundo" é regado a cerveja e fica na Austrália

Juliana Simon

12/11/2018 12h05

Como muita gente sabe, trabalhar com cerveja não é só beber e ser feliz (ahhhh). Porém, para quem ainda quer uma chance de sonhar com esse mundo perfeito, uma cervejaria australiana abriu vaga para o novo "melhor emprego do mundo".

A Sydney Beer Co. está atrás de seu primeiro Chief Clock-Off Officer (CCOO).

A função? Animar os escritórios a finalizarem o expediente mais cedo para idas ao pub, happy hour e promover aquela cervejinha de boas-vindas às visitas e novos funcionários.

A vaga é séria (a descrição está neste link em inglês) e visa promover "hora Sydney" (aka "hora de beber) entre os consumidores com experiências de menos afetação cervejeira (uma necessidade mundial, será?). O salário é "negociável" e ganha quem "se vender" da melhor forma com um currículo que demonstre toda essa vontade.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Mondays aren't so bad, hey? 🍺 📸 @jakeholly_

Uma publicação compartilhada por Sydney Beer Co. (@sydneybeerco) em

A companhia não deixa claro se permite estrangeiros no processo seletivo, mas fica aí a ideia para as companhias brazucas. Nada melhor que um bebedor entusiasmado para chamar mais gente a afrouxar a gravata, largar aquela hora extra e curtir o que a cerveja promove com excelência: diversão.

(No Instagram, este blog começou uma singela hashtag #precisaserdivertido. A ideia é promover a cultura cervejeira com mais amor – não "por favor", mas PELO AMOR DOS ANJINHOS).

COMO ESTAMOS BLOGUEIRANDO? Críticas, elogios, sugestões, desabafos? Aceitamos em InstagramFacebook e até no Untappd.

Sobre a autora

Juliana Simon é jornalista do UOL, sommelière de cervejas, mestre em estilos e especialista em harmonização pelo Instituto da Cerveja Brasil.

Sobre o blog

O Siga o Copo é espaço para dicas, novidades e reportagens para quem já adora ou quer saber mais sobre o universo cervejeiro e de mais bebidas.