Siga o copo


menu
Topo
Siga o Copo

Siga o Copo

O novo "melhor emprego do mundo" é regado a cerveja e fica na Austrália

Juliana Simon

2012-11-20T18:12:05

12/11/2018 12h05

Como muita gente sabe, trabalhar com cerveja não é só beber e ser feliz (ahhhh). Porém, para quem ainda quer uma chance de sonhar com esse mundo perfeito, uma cervejaria australiana abriu vaga para o novo "melhor emprego do mundo".

A Sydney Beer Co. está atrás de seu primeiro Chief Clock-Off Officer (CCOO).

A função? Animar os escritórios a finalizarem o expediente mais cedo para idas ao pub, happy hour e promover aquela cervejinha de boas-vindas às visitas e novos funcionários.

A vaga é séria (a descrição está neste link em inglês) e visa promover "hora Sydney" (aka "hora de beber) entre os consumidores com experiências de menos afetação cervejeira (uma necessidade mundial, será?). O salário é "negociável" e ganha quem "se vender" da melhor forma com um currículo que demonstre toda essa vontade.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Mondays aren't so bad, hey? 🍺 📸 @jakeholly_

Uma publicação compartilhada por Sydney Beer Co. (@sydneybeerco) em

A companhia não deixa claro se permite estrangeiros no processo seletivo, mas fica aí a ideia para as companhias brazucas. Nada melhor que um bebedor entusiasmado para chamar mais gente a afrouxar a gravata, largar aquela hora extra e curtir o que a cerveja promove com excelência: diversão.

(No Instagram, este blog começou uma singela hashtag #precisaserdivertido. A ideia é promover a cultura cervejeira com mais amor – não "por favor", mas PELO AMOR DOS ANJINHOS).

COMO ESTAMOS BLOGUEIRANDO? Críticas, elogios, sugestões, desabafos? Aceitamos em InstagramFacebook e até no Untappd.

Sobre a autora

Juliana Simon é jornalista da Universa, sommelière de cervejas, mestre em estilos e especialista em harmonização pelo Instituto da Cerveja Brasil.

Sobre o blog

Representando quase metade do mercado consumidor da cerveja, as mulheres estão conquistando espaços inéditos neste mundo. Seja como mestres cervejeiras, sommelières, “confrades” ou apaixonadas pela bebida mais popular do Brasil e do mundo. É o espaço para dicas, novidades, provocações e reportagens descontraídas para quem já adora ou quer saber mais sobre este universo.