menu
Topo
Siga o Copo

Siga o Copo

Maquininha “tudo em um” promete fazer cerveja em casa. Será?

Juliana Simon

01/10/2018 17h57

"Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez" cerveja em casa com uma máquina muito menor que as panelonas, sem todos aqueles aparatos – profissionais ou improvisados – que cervejeiros caseiros usam.

Mas será mesmo?

A tal "maquininha" batizada de BEERMKR, criada por um grupo de americanos doidos por uma craft, promete produzir cerca de 3 litros de seis estilos de cerveja da fermentação até o serviço em uma semana ao preço de um dólar por 300 ml de cerveja.**

Ainda em processo de vaquinha virtual pelo Kickstarter, promete chegar à casa de seus apoiadores em maio do ano que vem.

Kits com receitas supostamente certeiras de malte, lúpulo e levedura, uma combinação de válvulas e câmaras, sensores, um "estojo de mosto" e um app que controla o tempo de fermentação prometem o sonho de qualquer cervejeiro – bebida artesanal sem um pingo de sujeira e num tempo recorde.

Além disso, o dispenser da máquina é uma mangueirinha….de…chope!

Errr….sei não…

Cá entre nós, só acredito TOMANDO! E vocês?

COMO ESTAMOS BLOGUEIRANDO? Críticas, elogios, sugestões, desabafos? Aceitamos em InstagramFacebook e até no Untappd.

**ERROUUUUUUUU: viajamos e colocamos produção de 300 ml. Na verdade é um galão (cerca de 3 litros) ao preço de 1 dólar as 12 onças (cerca de 300 ml). Corrigido!

Sobre a autora

Juliana Simon é jornalista da Universa, sommelière de cervejas, mestre em estilos e especialista em harmonização pelo Instituto da Cerveja Brasil.

Sobre o blog

Representando quase metade do mercado consumidor da cerveja, as mulheres estão conquistando espaços inéditos neste mundo. Seja como mestres cervejeiras, sommelières, “confrades” ou apaixonadas pela bebida mais popular do Brasil e do mundo. É o espaço para dicas, novidades, provocações e reportagens descontraídas para quem já adora ou quer saber mais sobre este universo.