Topo

Siga o Copo

Maquininha “tudo em um” promete fazer cerveja em casa. Será?

Juliana Simon

01/10/2018 17h57

"Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez" cerveja em casa com uma máquina muito menor que as panelonas, sem todos aqueles aparatos – profissionais ou improvisados – que cervejeiros caseiros usam.

Mas será mesmo?

A tal "maquininha" batizada de BEERMKR, criada por um grupo de americanos doidos por uma craft, promete produzir cerca de 3 litros de seis estilos de cerveja da fermentação até o serviço em uma semana ao preço de um dólar por 300 ml de cerveja.**

Ainda em processo de vaquinha virtual pelo Kickstarter, promete chegar à casa de seus apoiadores em maio do ano que vem.

Kits com receitas supostamente certeiras de malte, lúpulo e levedura, uma combinação de válvulas e câmaras, sensores, um "estojo de mosto" e um app que controla o tempo de fermentação prometem o sonho de qualquer cervejeiro – bebida artesanal sem um pingo de sujeira e num tempo recorde.

Além disso, o dispenser da máquina é uma mangueirinha….de…chope!

Errr….sei não…

Cá entre nós, só acredito TOMANDO! E vocês?

COMO ESTAMOS BLOGUEIRANDO? Críticas, elogios, sugestões, desabafos? Aceitamos em InstagramFacebook e até no Untappd.

**ERROUUUUUUUU: viajamos e colocamos produção de 300 ml. Na verdade é um galão (cerca de 3 litros) ao preço de 1 dólar as 12 onças (cerca de 300 ml). Corrigido!

Sobre a autora

Juliana Simon é jornalista do UOL, sommelière de cervejas, mestre em estilos e especialista em harmonização pelo Instituto da Cerveja Brasil.

Sobre o blog

O Siga o Copo é espaço para dicas, novidades e reportagens para quem já adora ou quer saber mais sobre o universo cervejeiro e de mais bebidas.