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"The 12 Beers" é prova que pub crawl vai muito além de "beber até cair"

Juliana Simon

12/05/2018 11h49

Gose Sour Hakka, da Bastards Brewery, provada no Quintal do Monge na última edição do The 12 Beers

Na Europa e por aqui, pub crawl – em que grupos vão a vários bares em uma noite – é sinônimo de, obviamente, encher a cara. (A qualidade da cerveja… alguém se importa?).

A novidade é que, para quem já está mais de olho no que leva no copo, as andanças alcóolicas já oferecem muita coisa boa. Esse é o caso do "The 12Beers", que chega em sua 5ª edição em 18 de agosto, em Curitiba.

Idealizado por Haroldo Almeida e inspirado no louquíssimo filme britânico "The World's End", o pub crawl lupulado oferece 12 cervejas locais (eu disse, DOZE) em um roteiro caprichado pelo centro histórico da capital paranaense.

Este blog teve a oportunidade de ir – e não querer mais voltar – à edição de verão passada e provou preciosidades de um dos polos cervejeiros mais interessantes do Brasil (lembrai que é a terra de Bodebrown, DUM, Bastards e muitas outras).

O que esperar

A lista de bares participantes de 2018 já saiu e o Siga o Copo dá em primeira mão: os tradicionalíssimos Bar do Alemão, Armazém Califórnia, Empada com Birita, Quintal do Monge, A Caiçara, além de Pizza CWB, Mr Hoppy, Hop n' Roll, Garden Hamburgueria e os estreantes no roteiro Espaço Bodebrown, Oriente Árabe e Corleone.

Mapa do último The 12 Beers (Marcos Alberti)

A brincadeira este ano começa com um esquenta no dia 17 de agosto (sexta), continua com o pub crawl no 18 e termina com o Heróis da Ressaca (o nome em português para o filme-inspiração) no dia 19.

Deu vontade? Já já a organização do evento libera as 12 cervejas desta edição e o preço do kit com mapa, caneca, tickets para a "experiência etílica e lupulada" – e a mais interessante de 2017, na opinião deste blog na tradicional enquete melhores do ano da cerveja, do jornalista Bob Fonseca.

Turminha boa da última edição do The 12 Beers – a blogueira é a primeira da esquerda e devia estar falando qualquer coisa do tipo AMERICAN LAGER NÃO É PILSEN (Imagem: Marcos Alberti)

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Sobre a autora

Juliana Simon é jornalista da Universa, sommelière de cervejas, mestre em estilos e especialista em harmonização pelo Instituto da Cerveja Brasil.

Sobre o blog

Representando quase metade do mercado consumidor da cerveja, as mulheres estão conquistando espaços inéditos neste mundo. Seja como mestres cervejeiras, sommelières, “confrades” ou apaixonadas pela bebida mais popular do Brasil e do mundo. É o espaço para dicas, novidades, provocações e reportagens descontraídas para quem já adora ou quer saber mais sobre este universo.