Cerveja pode estar no seu look, na sua barba e até no seu sono
Alguma vezes a paixão cervejeira chega a tanto que a pessoa não só toma cerveja, cozinha com ela, como veste cerveja – já viu as camisetas-sonho das cervejarias? – , espalha a bebida pela decoração da casa com garrafas, tampinhas, adesivos…
Mas este post vai além. Você sabe que alguns ingredientes que fazem parte da sua bebida-amada-idolatrada-salve-salve não estão nem no seu copo, nem na sua mesa?
Recentemente, a Colorado se uniu ao estúdio de design de óculos Leaf para criar armação feita com o bagaço de malte descartado na produção das cervejas! Os modelos Charles e Layla, dois clássicos da marca, reaproveitam o resíduo da produção e reduzem o impacto no meio ambiente deste material. Para isso, foi feito um processamento do bagaço que é misturado a uma resina laminada junto à madeira certificada.
Os óculos custam R$ 459 e estão à venda no site da Leaf.
Ele não está só. Outro querido é o lúpulo. Na Alemanha – terra em que tem a florzinha para dar, vender e fazer as cervejas mais tradicionais do mundo – as flores são usadas na produção de comprimidos e até para "recheio" de travesseiros. Por quê? PORQUE É UM CALMANTE NATURAL! (Beijo no lúpulo).
Os "hopfen kissen" ( "Travesseiros de lúpulo"), encontrados facilmente nos sites gringos, são usados com frequência para deixar o sono mais gostoso e muitas vezes o lúpulo é misturado com a nossa boa e velha lavanda. Zzzzzz…..
Mas ainda é possível deixar o lúpulo fazer você ficar mais gato ou gata. A marca da empresa The Braves, de Curitiba, usa extrato de lúpulo em xampu, sabonete, cera, pomada, creme de barbear e creme para as mãos (este numa edição especial para Outubro Rosa, mas pode ficar para sempre e ampliar essa linha feminina, hein marca 😉 )
A cerveja está cercando por todos os lados. Bom, né?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.