Este artista vai fazer você ter vergonha das suas fotos de cerveja
Nove entre 10 cervejeiros adoram postar uma, duas, mil fotos de suas latas, garrafas e taças favoritas. E vale de tudo: tem quem adore investir em superproduções para deixar aquele rótulo coloridão e aquela espuma ainda mais chamativa, outros fazem malabarismo com copos e tem quem invente moda para aparecer no Sommelier da Depressão.
Pois existe um apaixonado por cerveja que promete deixar aquele teu Insta "flodado" de cerveja e de #abrindoostrabalhos morrendo de vergonha.
Direto do Alasca, Scott Clendaniel é um artista plástico louco pela bebida e essa paixão aparece em muitas de suas obras. Em 2006, fez a série Color of Beer, com dez pinturas à óleo de copos estilo pint com cervejas claras até uma escuríssima stout. Resultado: vendeu tudo.
Desde então, são algumas séries dedicadas à nossa amada. Recentemente, ele chamou atenção por colocar cerveja em obras clássicas, como "O Nascimento de Vênus" (Botticelli), "A Última Ceia" (Leonardo da Vinci), adotar o estilo de artistas como Keith Haring e Andy Warhol, e dar uma carinha cervejeira a imagens icônicas como o pôster feminista "We Can Do It" e "Hope", que levava o rosto do ex-presidente americano Barack Obama.
Mas o mais legal mesmo são as obras de uma série chamada "Thirsty Thursday" ("Quinta Sedenta"), que é um real e supremo TAPA NA CARA DOS INSTAGRAMS CERVEJEIROS. Ao invés das mesmas fotos, das mesmas cervejas, dos mesmos jeitos… pinturas!
E o moço sabe beber muito bem. Reconhece os rótulos dos posts de Scott?
Ficou interessado em adquirir uma obra do artista? Ele tem uma lojinha simpática com suas obras no Esty.
Baba, cervejeiro!!!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.