Siga o Copo

Topo
Siga o Copo

Siga o Copo

Cervejas de mulher vs. cervejas de homem

Juliana Simon

29/09/2017 08h00

Tem cerveja para todo mundo!

Para mulheres, beber já foi "feio", "pecado", "condenável". Não era coisa de "boa moça", de "mina para casar". Os tempos são outros, as cervejas também e, claro, precisamos de alguns exemplares que são, assim, "a nossa cara".

Cerveja de mulher…

 

… tem quatro ingredientes básicos: água, malte, lúpulo (descoberto por uma freira, aliás, mas isso é outra história) e levedura

… tem uma infinidade de receitas e vários estilos

… são pouco ou extremamente amargas. Depende do paladar…

… algumas têm aromas de frutas, outras de madeira e umas até cheiram a suor de cavalo

… são ideais para acompanhar um jantar leve, ou um lanche pesado e combinam até com saladas

… com moderação, são incríveis para saúde (física e da mental, convenhamos)

… são ideais para encontrar amigos, namorados, namoradas, família, colegas de trabalho, estranhos. Toda ocasião, para as mulheres, merece uma cervejinha especial!

… e também podem ser "A" companhia depois de um dia duro de trabalho, para relaxar, ler um livro, ver filme, novela, futebol…

Já as cervejas de homem…

 

Um "ctrl c + ctrl v" na lista acima, com as devidas adaptações gramaticais, resolve.

Para começo de conversa, a bebida mais popular do mundo – protagonista total deste blog – não escolhe gênero para ser apreciada.

Dito isso, esta blogueira que vos fala e todas as cervejeiras e curiosas pela bebida podem ser vistas menos como "aquelas exóticas mulheres que bebem cerveja" e mais como… bem… pessoas que bebem cerveja. Simples assim.

Para eles, elas, elxs, a cerveja abre os braços sem julgar. Segue o jogo e segue o copo!

Quer acompanhar tudo sobre este blog e o mundo das cervejas? Segue a gente no Instagram (@sigaocopo), Facebook e Untappd

Sobre a autora

Juliana Simon é jornalista do UOL, sommelière de cervejas, mestre em estilos e especialista em harmonização pelo Instituto da Cerveja Brasil.

Sobre o blog

O Siga o Copo é espaço para dicas, novidades e reportagens para quem já adora ou quer saber mais sobre o universo cervejeiro e de mais bebidas.