Siga o copo


menu
Topo
Siga o Copo

Siga o Copo

Cerveja em cápsula "artesanal"? Mais uma máquina promete o feito

Juliana Simon

11/12/2018 10h19

O mundo cervejeiro acordou com mais uma promessa de cerveja boa, feita em casa, como se fosse um cafezinho de cápsula (baristas, desculpe). Segundo a LG, a LG HomeBrew vai ser apresentada na feira de tecnologia CES 2019 e vai facilitar a produção da linda (release em inglês neste link).

Cápsula que contém malte, levedura, óleo de lúpulo e sa-bo-ri-zan-tes, algoritimos e um sistema autolimpante garantiriam uma cerveja "gelada" (aquilo que a gente já comentou aqui), "saborosa" e… "artesanal".

Tudo bem que o termo "craft" ou "artesanal" já desvirtuou há tempos, mas se não tem QUALQUER TRABALHO para produzir a bebida e se ele utiliza recursos para dar sabor às bebidas de forma não-natural (eu falei saborizantes? Pois é), ele ainda vale? Sei não…

Outra promessa é evitar problemas comuns dos "panelinhas" (a galera que faz cerveja em casa na raça e enfrenta pepinos normais com temperatura, fermentação, carbonatação).

A promessa é criar ao alcance de uma capsulinha American IPA, American Pale Ale, Stout, Witbier e Pilsner. Cinco litros em duas semanas.

Não é a primeira promessa de cerveja artesanal assim prontinha, fácil e tudo mais. Em outubro, outro aparelho – um tanto menos "milagroso" também prometia maravilhas, a Heineken vende máquinas que usam Kegs como cápsulas

…mas só acreditamos… provando!

Você, cervejeiro, que estiver na CES 2019, conta para os colegas se a cerveja artesanal virou cápsula mesmo? Por enquanto não há previsão de quando, como, onde e a que preço a máquina chega entre nós.

COMO ESTAMOS BLOGUEIRANDO? Críticas, elogios, sugestões, desabafos? Aceitamos em InstagramFacebook e até no Untappd.

Sobre a autora

Juliana Simon é jornalista da Universa, sommelière de cervejas, mestre em estilos e especialista em harmonização pelo Instituto da Cerveja Brasil.

Sobre o blog

Representando quase metade do mercado consumidor da cerveja, as mulheres estão conquistando espaços inéditos neste mundo. Seja como mestres cervejeiras, sommelières, “confrades” ou apaixonadas pela bebida mais popular do Brasil e do mundo. É o espaço para dicas, novidades, provocações e reportagens descontraídas para quem já adora ou quer saber mais sobre este universo.