Topo

Siga o Copo

Cerveja em cápsula "artesanal"? Mais uma máquina promete o feito

Juliana Simon

11/12/2018 10h19

O mundo cervejeiro acordou com mais uma promessa de cerveja boa, feita em casa, como se fosse um cafezinho de cápsula (baristas, desculpe). Segundo a LG, a LG HomeBrew vai ser apresentada na feira de tecnologia CES 2019 e vai facilitar a produção da linda (release em inglês neste link).

Cápsula que contém malte, levedura, óleo de lúpulo e sa-bo-ri-zan-tes, algoritimos e um sistema autolimpante garantiriam uma cerveja "gelada" (aquilo que a gente já comentou aqui), "saborosa" e… "artesanal".

Tudo bem que o termo "craft" ou "artesanal" já desvirtuou há tempos, mas se não tem QUALQUER TRABALHO para produzir a bebida e se ele utiliza recursos para dar sabor às bebidas de forma não-natural (eu falei saborizantes? Pois é), ele ainda vale? Sei não…

Outra promessa é evitar problemas comuns dos "panelinhas" (a galera que faz cerveja em casa na raça e enfrenta pepinos normais com temperatura, fermentação, carbonatação).

A promessa é criar ao alcance de uma capsulinha American IPA, American Pale Ale, Stout, Witbier e Pilsner. Cinco litros em duas semanas.

Não é a primeira promessa de cerveja artesanal assim prontinha, fácil e tudo mais. Em outubro, outro aparelho – um tanto menos "milagroso" também prometia maravilhas, a Heineken vende máquinas que usam Kegs como cápsulas

…mas só acreditamos… provando!

Você, cervejeiro, que estiver na CES 2019, conta para os colegas se a cerveja artesanal virou cápsula mesmo? Por enquanto não há previsão de quando, como, onde e a que preço a máquina chega entre nós.

COMO ESTAMOS BLOGUEIRANDO? Críticas, elogios, sugestões, desabafos? Aceitamos em InstagramFacebook e até no Untappd.

Sobre a autora

Juliana Simon é jornalista do UOL, sommelière de cervejas, mestre em estilos e especialista em harmonização pelo Instituto da Cerveja Brasil.

Sobre o blog

O Siga o Copo é espaço para dicas, novidades e reportagens para quem já adora ou quer saber mais sobre o universo cervejeiro e de mais bebidas.