Topo

Siga o Copo

Cervejas sem álcool ganham mais rótulos de peso no mercado

Juliana Simon

04/09/2019 09h37

Lá no fim de 2017, o Siga o Copo já falava das opções de cervejas sem álcool para quem tinha restrições de saúde e para gestantes e lactantes. Em 2019, as bebidas "zero" surgem como uma forte tendência até mesmo entre países de forte tradição "biriteira", como a Alemanha.

Nesta semana, porém, o mercado brasileiro pode comemorar a chegada de mais duas dessas cervejas, produzidas em cervejarias de renome no mercado artesanal.

Veja também

Inspirada pelo Dia de Responsa da Cervejaria Ambev – que defende o consumo consciente da bebida -, a Wäls lança a Session Free, sua primeira cerveja com 0,0% de álcool. Na receita, lúpulos citra para uma bebida aromática, refrescante e com amargor na medida.

Choque? Que nada

A novidade foi apresentada em uma festa fechada para 80 convidados em uma casa noturna de Belo Horizonte. Metade deles recebeu o lançamento e a outra metade, a famosa Wäls Session Citra – que contém 3,9% ABV. O resultado da experiência: satisfação igual para ambos os públicos.

Preço e locais de venda devem ser lançados brevemente e atualizo por aqui.

Libélula "zero"

Também nessa semana, a Dádiva (SP) anunciou uma Golden Ale sem álcool, que destaca em primeiro plano os aromas e sabores provenientes do malte – ou seja, mais adocicada e com sutil amargor.

…e não é só isso

Outra boa notícia é para quem não pode com glúten (beijo, primo!), também já abordado neste blog , com a Dádiva IPA Gluten Free. A diferença para uma IPA comum é que ela recebe uma enzima capaz de decompor as proteínas do glúten e tornar o consumo da bebida apropriada para celíacos ou adeptos de dietas especiais. O amargor esperado do estilo, no entanto, não se perde.

A Dádiva IPA Gluten Free já está sendo comercializada em bares, casas especializadas em cervejas artesanais e restaurantes. A Dádiva Golden Ale sem álcool chega aos pontos de venda no dia 2 de setembro.

Se organizar direitinho, todo mundo tem uma cervejinha para chamar de sua.

COMO ESTAMOS BLOGUEIRANDO? Críticas, elogios, sugestões, desabafos? Aceitamos em InstagramFacebook e até no Untappd.

 

Sobre a autora

Juliana Simon é jornalista do UOL, sommelière de cervejas, mestre em estilos e especialista em harmonização pelo Instituto da Cerveja Brasil.

Sobre o blog

O Siga o Copo é espaço para dicas, novidades e reportagens para quem já adora ou quer saber mais sobre o universo cervejeiro e de mais bebidas.