Topo

Siga o Copo

Metallica lança cerveja com marca artesanal consagrada nos EUA e no mundo

Juliana Simon

15/01/2019 10h16

Amantes dos bons copos, preparem seus chifrinhos. A banda Metallica anunciou nesta segunda (14) que vai ganhar uma cerveja para chamar de sua e a parceria não poderia ser menos espetacular. A Enter Night Pilsner, uma cerveja leve para ouvidos pesados, foi feita em parceria com ninguém mais, ninguém menos que a Stone Brewing.

A Stone é uma das cervejarias mais apaixonantes da escola americana e surgiu em 1989 em um encontro de dois caras da indústria musical até então: Steve Wagner e Greg Koch.

Em seu Instagram oficial a banda mostrou a lata com o famoso ícone do demônio dos rótulos de cervejas como a Arrogant Bastard. Por enquanto, os exemplares estarão em alguns shows da banda pelos Estados Unidos, mas a promessa é que no segundo semestre ela chegue para Europa, Austrália, China e além (além pode ser o Brasil? Pode!).

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Metallica (@metallica) em

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Metallica (@metallica) em

Para os apaixonados do rock, já temos mais bandas com cervejas que levam seu nome, como a Trooper, uma Premium British Beer inspirada na banda Iron Maiden feita pela Robinsons Brewery e facilmente encontrada por aqui.

E a brincadeira entre metal e cerveja não começa agora. A brasileiríssima Bamberg é responsável por edições cervejeiras para, entre outras bandas, Sepultura em forma de Weizen e Ale. Outra exemplar nacional com os dois pés no rock pesado é a mineira Küd, que brinca com a bebida e nomes de músicas clássicas, como Smoke on the Water, uma Smoked Ale.

COMO ESTAMOS BLOGUEIRANDO? Críticas, elogios, sugestões, desabafos? Aceitamos em InstagramFacebook e até no Untappd.

Sobre a autora

Juliana Simon é jornalista do UOL, sommelière de cervejas, mestre em estilos e especialista em harmonização pelo Instituto da Cerveja Brasil.

Sobre o blog

O Siga o Copo é espaço para dicas, novidades e reportagens para quem já adora ou quer saber mais sobre o universo cervejeiro e de mais bebidas.