Topo

Siga o Copo

"The 12 Beers" é prova que pub crawl vai muito além de "beber até cair"

Juliana Simon

12/05/2018 11h49

Gose Sour Hakka, da Bastards Brewery, provada no Quintal do Monge na última edição do The 12 Beers

Na Europa e por aqui, pub crawl – em que grupos vão a vários bares em uma noite – é sinônimo de, obviamente, encher a cara. (A qualidade da cerveja… alguém se importa?).

A novidade é que, para quem já está mais de olho no que leva no copo, as andanças alcóolicas já oferecem muita coisa boa. Esse é o caso do "The 12Beers", que chega em sua 5ª edição em 18 de agosto, em Curitiba.

Idealizado por Haroldo Almeida e inspirado no louquíssimo filme britânico "The World's End", o pub crawl lupulado oferece 12 cervejas locais (eu disse, DOZE) em um roteiro caprichado pelo centro histórico da capital paranaense.

Este blog teve a oportunidade de ir – e não querer mais voltar – à edição de verão passada e provou preciosidades de um dos polos cervejeiros mais interessantes do Brasil (lembrai que é a terra de Bodebrown, DUM, Bastards e muitas outras).

O que esperar

A lista de bares participantes de 2018 já saiu e o Siga o Copo dá em primeira mão: os tradicionalíssimos Bar do Alemão, Armazém Califórnia, Empada com Birita, Quintal do Monge, A Caiçara, além de Pizza CWB, Mr Hoppy, Hop n' Roll, Garden Hamburgueria e os estreantes no roteiro Espaço Bodebrown, Oriente Árabe e Corleone.

Mapa do último The 12 Beers (Marcos Alberti)

A brincadeira este ano começa com um esquenta no dia 17 de agosto (sexta), continua com o pub crawl no 18 e termina com o Heróis da Ressaca (o nome em português para o filme-inspiração) no dia 19.

Deu vontade? Já já a organização do evento libera as 12 cervejas desta edição e o preço do kit com mapa, caneca, tickets para a "experiência etílica e lupulada" – e a mais interessante de 2017, na opinião deste blog na tradicional enquete melhores do ano da cerveja, do jornalista Bob Fonseca.

Turminha boa da última edição do The 12 Beers – a blogueira é a primeira da esquerda e devia estar falando qualquer coisa do tipo AMERICAN LAGER NÃO É PILSEN (Imagem: Marcos Alberti)

Quer acompanhar tudo sobre este blog e o mundo das cervejas? Segue a gente no Instagram (@sigaocopo), Facebook e Untappd

Sobre a autora

Juliana Simon é jornalista do UOL, sommelière de cervejas, mestre em estilos e especialista em harmonização pelo Instituto da Cerveja Brasil.

Sobre o blog

O Siga o Copo é espaço para dicas, novidades e reportagens para quem já adora ou quer saber mais sobre o universo cervejeiro e de mais bebidas.