Topo

Siga o Copo

Com edição especial até em alto-mar, cerveja também tem ares sofisticados

Juliana Simon

10/05/2018 10h33

Régua de degustação do The District Brew House

Boteco, churrasco, happy hour… por muito tempo a cerveja esteve associada aos círculos informais, populares, cotidianos. Porém, quem acha que só vinhos e drinks elaboradíssimos têm vez nas rodinhas exclusivas está bem enganado.

Além dos estilos mais raros e marcas mais caras, a cerveja também está cada vez mais presente em experiências turísticas voltadas para o público que adora "tomar uma" em ambientes requintados. E tem até cerveja especialmente desenvolvida para isso.

A Norwegian Bliss Indian Pale Ale, desenvolvida pela Red Hook Brewery, de Seattle, por exemplo, só existe no The District Brew House. Um bar com 50 diferentes cervejas e 24 tipos de chope que funciona… em alto-mar!

The District Brew House

A partir de junho, quem quiser dar um singelo pulinho de sete dias Seattle até o Alasca a bordo do Norwegian Bliss, pode provar, além das Red Hook, exemplares das Elysian Brewery, Wynwood Brewery e M.I.A. Beer Company.

A brincadeira cervejeira cheia de luxo sai a partir de R$ 3.268 por pessoa.

Nosso "pequeno luxo"

Não contamos com nada semelhante em águas brasileiras, por enquanto. Mas em terra firme, o Brasil já conta com turismo cervejeiro com ares sofisticados. Em junho, o Beertrain da Bodebrown chega à sua 27 edição e ainda é uma viagem imperdível para quem gosta de cervejas artesanais.

Além de um cardápio variado de criações da cervejaria, harmonizado com comidinhas especiais a bordo de um trem, a paisagem é o lindo trajeto entre Curitiba a Morretes.

Hoje, o passeio custa R$ 418 por pessoa. E a próxima edição, que acontece em 9 de junho, já esgotou. E palavra de cervejeira: é um "pequeno luxo" que vale bem a pena.

Quer acompanhar tudo sobre este blog e o mundo das cervejas? Segue a gente no Instagram (@sigaocopo), Facebook e Untappd

Sobre a autora

Juliana Simon é jornalista do UOL, sommelière de cervejas, mestre em estilos e especialista em harmonização pelo Instituto da Cerveja Brasil.

Sobre o blog

O Siga o Copo é espaço para dicas, novidades e reportagens para quem já adora ou quer saber mais sobre o universo cervejeiro e de mais bebidas.