Topo

Siga o Copo

Férias e cerveja: se hospede em lugares que têm tudo a ver com a bebida

Universa

08/02/2018 13h31

Se a cerveja está em um dos itens essenciais para suas viagens, existem vários roteiros para conhecer as escolas tradicionais e beber o que esse mundão tem de melhor. Mas e se a experiência cervejeira estiver até mesmo no seu quarto de hotel?

De hospedagens luxuosas aos hostels, o viajante cervejeiro tem muitas opções para acordar e dormir pensando na bebida.

Brasil

Ibis Styles, em Ribeirão Preto

 

Um dos pólos de artesanais e casa de cervejarias queridas como Colorado, Invicta – que tem um festival superbacana em agosto -, Weird Barrel e Lund, a cidade no interior de São Paulo também tem hotel com decoração especial.

Beers Five Hostel House, no Rio de Janeiro

 

Se quiser explorar a cidade eleita como um dos destinos cervejeiros de 2018 pela Vine Pair, um hostel temático é uma ótima pedida. Os quartos têm nome de cerveja e a casa é toda decorada com esse tema e existe até uma carta especial de cervejas artesanais!

Treze Tílias Park Hotel, em Treze Tílias (Santa Catarina)

 


Casa da LindenBier, o hotel-cervejaria fica em plena serra catarinense e tem até uma escola de brassagem de receitas que seguem a Lei de Pureza alemã. Bock, Weiss, Pilsen e Vienna Lager são os estilos produzidos e degustados pelos hóspedes que vão atrás de um pouco da Áustria no sul brasileiro.

República Tcheca

Zámek Zábreh

Imagina um banho de cerveja? COM MASSAGEM? Sim, é isso que o oferece para os apaixonados pelo malte. E isso no mais que mais consome cerveja no mundo. E a bebida está, claro, nos copos e pratos do restaurante do hotel.

Alemanha

Brauereigasthof Hotel Aying

Falar de cerveja e não pensar em Alemanha é uma heresia e o país também conta com hospedagem casada com muita bebida ótima. Quem se hospeda por lá, por exemplo, tem a oportunidade de viver uma "experiência Ayinger", com tour e até a possibilidade de fazer uma brassagem na cervejaria.
Klosterbräu hotel

E ficar colado a um monastério cervejeiro, interessa? Essa é a ideia do Klosterbräu hotel. Além de poder descansar em um ambiente típico da Bavária, ainda é possível dar um pulo na cervejaria, passear, comer e, óbvio, beber.

Bélgica

Orval

Uma palavra: Orval! Brilhou o olhinho? Então você sabe que se trata de uma das cervejas trapistas mais incríveis do mundo. Mas sabia que pode passar uns dias com os monges cervejeiros? Sim! O mosteiro permite hospedagem de 2 a 6 noites, mas no ritmo local: muita calma, reflexão…e, sim…Orval <3

Estados Unidos

Sabemos que americanos adoram um exagero (não é só lúpulo 😉 ) e são várias as hospedarias-cervejarias espalhadas pela terra do Tio Sam. Para ficar entre as mais tradicionais, temos o Dogfish Inn – da Dogfish Head, em Delaware – e Brewhouse Inn & Suites, em Milwaukee, que foi construído DENTRO de uma cervejaria histórica.
Dogfish Inn

Para as promessas deste ano ainda estão hoteis da Stone Brewing, em San Diego, e o da escocesa Brewdog, em Columbus

Fora do circuito nacional e das escolas cervejeiras ainda existem hospedarias em países onde a bebida está em franca ascensão e as hospedagens dão aquela ajuda para torná-la ainda mais popular.

África do Sul

Hops Hollow

 

Uma casa de campo numa reserva natural, com cachoeira, canions e? Sim, cerveja.

Nova Zelândia

The Shakespeare Hotel

 

Vai para Auckland? Então vale ficar ou pelo menos conhecer o hotel-boutique-cervejaria instalado em uma construção de 120 anos. Brewpub, conta com oito torneiras de chopes próprios e convidados.

 

Sobre a autora

Juliana Simon é jornalista do UOL, sommelière de cervejas, mestre em estilos e especialista em harmonização pelo Instituto da Cerveja Brasil.

Sobre o blog

O Siga o Copo é espaço para dicas, novidades e reportagens para quem já adora ou quer saber mais sobre o universo cervejeiro e de mais bebidas.