Topo

Siga o Copo

Rio de Janeiro aparece como um dos top destinos cervejeiros de 2018

Universa

31/01/2018 12h10

Bélgica? Alemanha? Portland (EUA)? Beijinho no ombro para vocês. O Rio de Janeiro está conquistando o coração dos estrangeiros que buscam destinos cervejeiros diferentes para este ano. Pelo menos é o que a aponta uma lista do site "Vine Pair" (um dos mais bacanas sobre bebidas <3).

Em sétimo lugar na lista, a cidade é descrita de maneira curiosa pela imprensa americana:

"Cerveja caseira ainda não é legal no Rio de Janeiro, então várias cervejarias são 'ciganas' ou têm contratos. Os brasileiros são mais propensos a virar uma light lager nos botecos ou botequins do que caçar a última IPA. De qualquer maneira, cerveja artesanal está na moda e, grande surpresa, é inspirada pelas tendências norte-americanas", dizem.

Entre os bares "para se conhecer", a publicação cita o Pub Escondido e Birreria Escondido. Entre as cervejarias, nomes que já estão arrebatando os apaixonados pelas artesanais do Brasil todo, como Hocus Pocus, 3Cariocas e Three Monkeys.

O site conclui indicando o festival internacional Mondial de la Biere Rio, que terá mais sua 6ª edição em 2018.

O resto da lista é dominado (grande surpresa) por cidades americanas como Richmond (Virgínia), Nova York (dã), Chicago (dã 2), Madison (Wiscosin), St. Louis (Missouri), Louisville (Kentucky) e Boise (Idaho). E entre as "gringas", além do Rio, estão Pequim (China) e Seul (Coreia do Sul).

Sobre a autora

Juliana Simon é jornalista do UOL, sommelière de cervejas, mestre em estilos e especialista em harmonização pelo Instituto da Cerveja Brasil.

Sobre o blog

O Siga o Copo é espaço para dicas, novidades e reportagens para quem já adora ou quer saber mais sobre o universo cervejeiro e de mais bebidas.