Artesanais pedem R$ 675 bilhões para comprar a maior cervejaria do mundo
Uma "vaquinha virtual" promete agitar os ânimos cervejeiros nos próximos dias. Nesta segunda, foi lançada a campanha "Take Craft Back", que quer levantar nada mais, nada menos que US$ 213 bilhões de dólares (cerca de R$ 675 bilhões).
A ideia bolada pela Brewers Association (BA) é "só" comprar o grupo AB Inbev… também conhecido como o maior conglomerado cervejeiro do mundo e mãe da Ambev, que a gente já conhece bem por aqui.
Por enquanto, a ideia é proteger somente as cervejarias artesanais nos Estados Unidos. Segundo a campanha as pequenas que produzem o que há de mais verdadeiro, independente e "craft" têm sido engolidas por estratégias desleais do gigantesco grupo belgo-brasileiro.
Nomes como a famosa Dogfish Head e Port City defendem a luta das artesanais contra a "Big Beer" que domina o mercado, a mídia e o público consumidor – além de ter adquirido pelo menos 10 pequenas cervejarias nos Estados Unidos nos últimos seis anos.
Sob o slogan "It only seems impossible if you really think about it" ("Só parece impossível se você pensar sobre isso"), a meta parece distante da realidade até mesmo para os organizadores… afinal são nove zeros bem redondinhos para a dita "revolução artesanal".
Assista ao vídeo (em inglês):
Quer acompanhar tudo sobre este blog e o mundo das cervejas? Segue a gente no Instagram (@sigaocopo), Facebook e Untappd
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.